Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FGV - SP - Crises do Capitalismo - Fases do Capitalismo Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Crises do Capitalismo
  • Fases do Capitalismo
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP - 2013)Número Original: 4Código: 6347755

Primeiro Semestre - Administração - Módulo Discursivo - Administração Pública

Crises do Capitalismo Fases do Capitalismo
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Lider no mercado mundial de minério de ferro até a deflagração da crise financeira de 2008, o Brasil perdeu para a Austrália a hegemonia, embora a Vale ainda lidere, isoladamente, o comércio do insumo. A mineradora brasileira trabalha agora com um horizonte de cinco anos para que o País recupere o mercado perdido em meio à crise. http://www estadao.com br/noticias/impresso brasil-perde-lideranca-na-producao-de-minerio-,916731,0.htm De acordo com a notícia acima, a mineradora brasileira Vale é a maior exportadora mundial de minério de ferro. Sobre ela, responda: A Onde estão situadas as maiores jazidas da empresa? B Como essa produção é escoada para os mercados externos?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(FGV - SP- SP - 2013)Número Original: 57Código: 6092407

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase - Tipo A

Aspectos Gerais do Desemprego na Zona do Euro como consequência da crise de 2010.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

De acordo com a Eurostat, agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE), em julho de 2012, a média de desemprego entre os países da Zona do Euro foi de 11,3% da população ativa, atingindo um total de 18 milhões de pessoas. Sobre o desemprego nos países que compõem a zona do Euro, é correto afirmar: A As taxas de desemprego tendem a ser maiores nos países que apresentam custos de produção mais elevados, tais como a Áustria e a Holanda. B As taxas de desemprego tendem a ser menores entre os jovens de 15 a 24 anos, já que eles recém-ingressaram no mercado de trabalho. C Na Espanha e na Grécia, países fortemente atingidos pela crise econômica, mais de 1/5 da população ativa está desempregada. D A elevação do desemprego na região resulta da adoção de tecnologias pouco intensivas em mão de obra, pois contrasta com os sucessivos aumentos da produção industrial registrados na região desde o início de 2012. E Ainda que continuem elevadas, as taxas de desemprego registradas em julho de 2012 são menores do que as registradas no mesmo período de 2011, quando os países da região estavam em plena crise econômica.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FGV - SP - 2013)Número Original: 59Código: 6341613

Segundo Semestre - Primeira Fase - Administração

Crises do Capitalismo
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

O acordo para o resgate do Chipre foi recebido nesta segunda-feira [25/03] com indignação pelo governo russo e com aplausos da União Europeia (UE), capitaneados sobretudo pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A líder alemã disse que o resultado é correto ao responsabilizar os reais responsáveis pelo problema e ao distribuir o peso do programa de ajuda. http://www.dw de/resgate-do-chipre-%C3%A9-bem-recebido-na-ue-mas-indigna-tussos/a-16698427 Sobre a crise no Chipre e o acordo mencionado na reportagem, é correto afirmar: A B c D m O Chipre foi o primeiro país da Zona do Euro a solicitar ajuda da União Europeia para evitar uma situação de crise econômica e financeira. O acordo mencionado na reportagem foi firmado entre o Chipre e os Estados Unidos, que se comprometeram a disponibilizar cerca de 10 bilhões de euros ao país. Nos termos do acordo firmado com os seus financiadores, o Chipre se comprometeu a ampliar o sistema bancário nacional, tornando-o compatível com as necessidades financeiras do país. O acordo de resgate mencionado na reportagem incluiu uma taxa sobre os depósitos bancários, afetando os grandes correntistas. Devido ao acordo de resgate mencionado na reportagem, o Chipre se tornou um dos principais paraísos fiscais da Europa.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FGV - SP - 2015)Número Original: 59Código: 6348436

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase - Tipo A

Aspectos gerais relacionados com a crise da zona do euro.m Europa.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Exibir texto da questão

A zona do euro dá sinais de desalento. O pacote de austeridade implementado após a crise não funcionou, o desemprego segue em níveis recorde, dois de seus principais países, França e Itália, estão em recessão, o fantasma da deflação avança e o conflito na Ucrânia parece não ter fim. http://www bbcco.uk/portuguese/noticias/2014/09/140905. analise. crise zona euro. Igb.shtml Sobre a crise na zona do euro, é correto afirmar: A B c D E As maiores economias da zona do euro defendem estratégias diferentes de combate à crise: a Alemanha propõe a ampliação dos gastos públicos, enquanto a França advoga a austeridade. Apesar da crise em 2013, a zona do euro cresceu bem mais do que Estados Unidos e os países emergentes da Ásia, mais afetados pelas turbulências financeiras. Um dos resultados mais preocupantes da crise econômica na zona do euro é a o aumento da inflação, que já superou, em muito, a meta estabelecida pelo Banco Central Europeu (BCE). A situação econômica da zona do euro vem sendo agravada pela crise na Ucrânia, que resultou no estabelecimento de sanções econômicas contra a Rússia. França e Itália, ambas em recessão técnica, são os países da zona do euro que apresentam as maiores taxas de desemprego.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?